sábado, 1 de outubro de 2011

Sesa regulariza compra de leite para crianças com mães soropositivas

Por Edy Wilson/Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já regularizou a compra de leite em pó destinado às crianças, cujas mães são portadoras do vírus HIV. O atraso no processo de licitação para aquisição do complemento alimentar levou a Sesa a optar pela compra direta de um quantitativo suficiente para atender as crianças por um período de dois meses.

O secretário adjunto de Estado da Saúde, Lineu Facundes, ressaltou que até terça-feira, 4, a empresa contratada em caráter emergencial fará a entrega do leite à Sesa. O secretário assegurou que, após o término da licitação, a Secretaria de Estado da Saúde vai efetivar a compra do leite para abastecer por um período de um ano.

Atualmente, existem 53 crianças que são filhos de mães portadoras do HIV e que dependem dessa doação. O consumo mensal de leite é de 530 latas, uma média de dez latas para cada criança/mês. A Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza atendimento também às mães infectadas pelo HIV, por intermédio do Serviço de Atendimento Especializado - Centro de Tratamento e Aconselhamento (SAE/CTA/HIV/Aids).


Nenhum comentário:

Postar um comentário