quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Conferência Estadual de Saúde começa nesta segunda-feira

Por Edy Wilson Silva/Sesa

Pelo menos 600 pessoas deverão participar da abertura da 6ª Conferência Estadual de Saúde (CES). A abertura será nesta segunda-feira, 17, a partir das 19h, no Teatro das Bacabeiras. O tema central será "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro".

O credenciamento começa às 15h. A conferência reúne representantes dos segmentos dos usuários, gestores de saúde e servidores públicos. Durante a abertura oficial do evento haverá show musical com os artistas amapaenses: Maria Eli, Patrícia Bastos, Sabatião, Nivito Guedes e Elder Brandão.

A programação de abertura inclui ainda exibição de documentários e pronunciamento de autoridades. Os conselheiros Estaduais de Saúde, Cláudio Augusto Cassiano da Costa, Nina Cardoso Amaral de Souza e Kátia Cilene Mendonça Almeida receberão homenagem concedida pelo Conselho Nacional de Saúde (CONASS).

O secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvércio Miranda, que confirmou presença no encontro, fará a palestra magna sobre o Sistema Único de Saúde no país.

Nesta terça-feira, 18, segundo dia de encontro, a 6ª Conferência Estadual de Saúde acontece no Ceta Ecotel, localizado no Distrito de Fazendinha. Na ocasião, ocorrerá a leitura e aprovação do Regulamento da 6ª Conferência Estadual de Saúde e abertura dos trabalhos da Conferência Estadual "Políticas públicas: mudando o cenário do Amapá.

Durante a tarde, ainda haverá palestras com os temas "Política de saúde na seguridade social segundo os princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade" e "Participação da comunidade e controle social".

Nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 respectivamente, a conferência prossegue com novos temas e palestras. No encerramento, haverá apresentação, votação, aprovação e sistematização das propostas em plenária, além de eleição e homologação dos delegados que participarão da 14ª Conferência Nacional de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário