segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hemoap orienta visitantes da Expofeira para a importância da doação

Por Cristiane Mareco/Secom

Técnicos do Instituto de Hemoterapia e Hematologia do Amapá (Hemoap) sensibilizam visitantes da 48ª Expofeira Agropecuária para a importância da doação de sangue e a realização do Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Durante a realização da Feira, a unidade móvel do Hemoap está esclarecendo dúvidas sobre a doação de sangue e o cadastro no Redome. Hoje, no Amapá, o cadastro de doadores medula óssea conta com aproximadamente 16 mil doadores voluntários.

Durante as apresentações para o público, os técnicos explicam sobre a importância da medula óssea para o corpo humano, de que forma é feito o cadastramento e como é a busca por doadores. Além disso, é realizada a sensibilização sobre a doação de sangue que é rápida e não dói.

No momento das explicações, pessoas interessadas e sem conhecimentos específicos sobre o assunto, se surpreenderam e aderiram, na maioria das vezes, à causa.

A doméstica Mônica Marques, diz que é doadora há muitos anos, mas não tinha conhecimento sobre o cadastro de medula óssea. "É muito bom poder ajudar ao próximo. Doar sangue é um procedimento muito simples, e agora que sei como funciona o cadastro de medula vou ser doadora", diz Mônica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário