quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sesa discute implantação do Fórum Interinstitucional de Saúde Mental no Estado


Por Fabíola Gomes/ Secom

A Coordenação Estadual de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu nesta terça-feira, 6, no auditório da Escola de Administração Pública (EAP), a 4ª reunião de implantação do Fórum Interinstitucional de Saúde Mental.

O objetivo é implantar o Fórum Interinstitucional de Saúde Mental, assim como consolidar um trabalho eficaz para aqueles que precisam dos atendimentos psicossociais.

Participaram das discussões representantes de órgãos e instituições que realizam esses atendimentos de forma direta e indireta, como: Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Secretaria de Estado da Educação (Seed), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Conselho Tutelar da zona Norte, Guarda Municipal, Centro de Referência de Tratamento Natural (CRTN) e Hospital de Emergência (HE).

Na oportunidade, cada representante pôde fazer uma explanação a respeito das atividades e atendimentos que cada instituição realiza em seus locais de trabalho, no intuito de trocar experiências e saber para onde encaminhar os pacientes durante seus tratamentos.

De acordo com a assessora técnica da Coordenação de Saúde Mental, Sônia Goreti Fernandes, as reuniões ainda serão úteis no planejamento do evento a ser realizado no dia 10 de outubro, data em que se comemora o Dia Munial de Saúde Mental. “Este tipo de atividade estava parado há bastante tempo no Estado. Queremos, além de melhorar nosso atendimento, discutir e divulgar os benefícios dos tratamentos para a população”, explicou Sônia Goreti.

Ao final do encontro, ficou decidido ainda que cada instituição irá nomear representantes titulares e suplentes para participarem das decisões tomadas durante as próximas reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário