quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hospital Alberto Lima chega a marcar até 500 consultas por dia



Por Edy Wilson/Sesa

O Hospital Estadual de Clínicas Alberto Lima (HCAL), por intermédio do setor Marcação de Consultas (MC), chega a marcar até 500 consultas por dia. Isso ocorre principalmente quando as consultas se destinam a médicos especialistas, como ortopedista, oftalmologista, urologista, cardiologista, neurologista e cirurgião geral.

Nos dias em que a marcação de consulta atende apenas as especialidades menos concorridas, o setor contabiliza entre 100 a 200 consultas por dia. A chefe de Marcação de Consultas do HCAL, Alessandra Leão de Souza, ressaltou que, nesta segunda-feira, 12, por exemplo, foram marcadas 176 consultas médicas nas áreas de dermatologia e gastroenterologia, especialidades pouco procuradas na rede pública.

Alessandra Leão destacou que, de janeiro a julho deste ano, foram computadas 5,6 mil consultas médicas na área de neurologia; 4,7 mil na área de cardiologia; 4,6 mil na área de ortopedia; 3,1 mil na área de oftalmologia e 3 mil consultas na área de urologia. Especialidades como oncologia, dermatologia, infecto-pediatra e cirurgia toráxica foram as áreas médicas menos requisitadas nestes primeiros sete meses deste ano.

O setor de Marcação de Consultas funciona no anexo do HCAL, das 7h às 11h e das 13h30 às 17h30. Alessandra explicou que pela manhã o serviço atende para quem vai marcar consulta pela primeira vez. Pela parte da tarde o atendimento é para as consultas de retorno.

Atualmente, o serviço de Marcação de Consultas oferece consultas para aproximadamente 30 especialidades médicas diferentes e as consultas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) residentes nos demais municípios do Estado são marcadas, via telefone, por intermédio dos hospitais ou das unidades mistas de saúde de cada cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário