quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sesa capacita técnicos para implantação da Rede de Atenção à Saúde Materno-Infantil

Alieneu Pinheiro/Sesa
 
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), realiza no período de 23 a 24 de novemdro a primeira oficina da Rede de Atenção à Saúde Materno-Infantil - Região Central. O evento acontece na Escola de Administração Pública (EAP) e contará com representantes do Conass. O encontro ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, com abertura a partir das 8h.

A Rede de Atenção à Saúde trata das diretrizes para a estruturação da rede que integra a saúde no Estado como estratégia para superar e aperfeiçoar o funcionamento político-institucional do Sistema Único de Saúde (SUS), com vistas a assegurar ao usuário o conjunto de ações e serviços de saúde que necessita, com efetividade e eficiência.

Em relação à atenção materno-infantil, toda a atenção se voltará às unidades de saúde que oferecem serviços, atendimentos e ações voltadas à crianças e gestantes.

O secretário de Estado da Saúde, Edílson Mendes Pereira, diz que, neste momento, a atenção será voltara aos municípios que integram a região Central do Estado (Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio, Pedra Branca, Itaubal, Cutias do Araguari e Macapá).

"Convidamos os secretários de Saúde destes municípios e as equipes da atenção básica à saúde, além dos diretores das Unidades Básicas de Saúde, para que possamos aproximar os serviços oferecidos a toda a população. O objetivo principal é expandir a rede para todas as localidades do Estado", finaliza Edílson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário