terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Técnicos do CRTN realizam ações no município de Ferreira Gomes

Alieneu Pinheiro/Sesa
 
Os técnicos do Centro de Referência em Tratamento Natural (CRTN) realizam, nos dias 9 e 10 deste mês, uma ação no município de Ferreira Gomes direcionada aos moradores da comunidade e trabalhadores da Hidrelétrica de Coaracy Nunes. A equipe contará com massoterapeutas, fisioterapeutas, psicólogo, auriculoterapia, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, que irão contribuir efetivamente para amenizar a carga de preocupação e mudança de vida pelo qual passa a comunidade ribeirinha, ao redor da construção da hidroelétrica.

A ação, denominada "Dr. Mário Kaskelis", será direcionada a atendimentos em terapias naturais e assistência médica, auxiliando na saúde e prevenção de agravos e fatores desencadeantes de doenças ocupacionais dos trabalhadores eletricitários, moradores e serventuários da justiça.

Além disso, a ação terá apoio do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Eletronorte, Unidade Mista de Saúde de Ferreira Gomes, Polícia Técnica e Super Fácil, que irão realizar orientações e ações de cidadania, como emissão de documentos (RG, Cartão do SUS), bem como, palestras educativas sobre os cuidados com as linhas de transmissão de energia (cercas, plantação, queimadas, irrigação, depredação).

De acordo com o gerente geral do CRTN, Jarbas Ataíde, as ações servirão para amenizar o sofrimento que a população de Ferreira Gomes passou devido as enchentes do início deste ano.

"As comunidades de Ferreira Gomes, Porto Grande e adjacências passaram em 2011 por momentos difíceis e estressantes com a inundação da área urbana e ribeirinha pelo rio Araguari, devido a isso, estaremos dando nossa colaboração, levando orientação em saúde, atendimento médico e momentos de relaxamento físico e mental com as terapias naturais oferecidas pelo CRTN", completa Jarbas Ataíde.

Quem foi Mário Kaskelis
Mário foi um juiz que dedicou os últimos anos de sua vida naquele município. O magistrado tinha uma predileção pelos mais humildes e ribeirinhos nas ações feitas pela Justiça, por isso, a ação recebe seu nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário