terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Secretaria de Saúde intensifica coleta de alimentos para portadores de HIV e Aids

Edy Wilson Silva/Sesa
 
Arrecadar pelo menos uma tonelada de alimentos não perecíveis destinados aos pacientes portadores de HIV e Aids. Este é o principal objetivo da campanha solidária desencadeada pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A ação faz parte das atividades alusivas à Semana Mundial de Combate à Aids, cuja data oficial de luta contra a doença é o dia 1º de dezembro.

A campanha já arrecadou quase 400 quilos de alimentos não perecíveis.
"Iremos intensificar nossa campanha de modo que tenhamos alimentos suficientes para atender a todos os nossos pacientes. Existem diversos postos de arrecadação credenciados para fazer a coleta destes alimentos", reforçou o enfermeiro do SAE/CTA, Reinaldo Portilho.

Reinaldo Portilho destacou que para garantir um envolvimento maior da comunidade, dos empresários e das escolas públicas e particulares, a arrecadação dos alimentos não perecíveis vai prosseguir até o dia 15 de dezembro. A entrega dos alimentos pode ser feita no prédio do SAE/CTA, localizado na rua Jovino Dinoá, 2004, atrás do Hospital Estadual da Mulher Mãe Luzia.

Paralelo à ação de arrecadação de alimentos, o SAE/CTA também intensificou nos últimos dias a oferta à comunidade do Teste Rápido Anti-HIV. Foram realizados aproximadamente 500 novos exames e o resultado do teste rápido é liberado em até 30 minutos. O Teste Rápido para HIV também é oferecido pelo Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT) e em dez Centros de Saúde da Prefeitura de Macapá.

Os demais postos autorizados para a arrecadação dos alimentos não perecíveis são:
- Prédio do SAE/CTA
- Prédio do Senac/Saúde
- Prédio do Sesc/Saúde
- Prédio da Escola Florence
- Prédio do DST/Aids de Macapá
- Prédio do CRDT
- Prédio da Sesa (Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário