terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Audiência pública debate a saúde da população negra

Gabriel Penha/Seafro
 
Está marcada para a próxima sexta-feira, 9, a audiência pública Política Nacional de Atenção à Saúde Integral da População Negra. O evento inicia a partir das 14h, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço.

A audiência está sendo proposta pela Assembleia Legislativa, através do gabinete da deputada Cristina Almeida (PSB), que é secretária nacional da Negritude Socialista Brasileira. Também participam órgãos parceiros do governo do Estado, a exemplo da Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) e Conselho Estadual de Saúde (CES), além de instituições federais como Ministério da Saúde (MS) e Secretaria Especial de Políticas de Igualdade Racial (Seppir).

Entre outros objetivos, a audiência servirá para criar espaço de interlocução entre governo e sociedade civil, com vistas à identificação de políticas de saúde para as populações negras do Amapá.

Na oportunidade, o Amapá adere ao Termo de Cooperação Técnica assinado entre Seppir e Ministério da Saúde, no último dia 27 de outubro, que pactua o enfrentamento ao racismo no Sistema Único de Saúde; aqui, a cooperação será entre a Seafro e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário