segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Inicia cadastramento de pessoas que farão avaliação para cirurgia reparadora

Edy wilson Silva/Sesa
 
Iniciou nesta quinta-feira, 26, e se encerrará no dia 17 de fevereiro, o prazo para o cadastramento das pessoas aptas a participarem do Mutirão de Avaliação para Cirurgias Reparadoras, oferecido pelo Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Estão inscritas no projeto 95 vítimas de escalpelamento por embarcação . A avaliação médica será realizada dia 25 de fevereiro, cujo local ainda será definido.

O cadastramento poderá ser feito das 8h às 18h, no prédio da Defensoria Pública da União (DPU), situado à Avenida Duque de Caxias, entre as ruas Jovino Dinoá e Leopoldo Machado, 485, no Centro.

A medida atende a exigência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, responsável pela avaliação médica e cirurgia das vítimas de escalpelamento. "O cadastramento é exclusivo para aquelas pessoas que têm processo tramitando na DPU", explicou a secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social, Ely Almeida.

Ely Almeida ressaltou que a Sims ficará responsável pela mobilização das 95 pessoas a serem atendidas em fevereiro, além da assistência com alimentação, estadia, trabalho social e psicológico junto as pacientes.

O secretário de Estado da Saúde, Edílson Mendes Pereira, avaliou que além da promoção da saúde dessas pessoas, o Estado oferece oportunidade para, que através das cirurgias reparadoras, as vítimas de escalpelamento no Amapá possam resgatar o respeito e a dignidade.

Conforme Edílson Pereira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vem trabalhando na adequação e preparo dos ambientes onde ocorrerão a avaliação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário